quarta-feira, 1 de maio de 2013

Lugares especiais

Todos as pessoas tem, ou deveriam ter, um lugar especial. Um lugar em que você se sente bem com você mesmo. Um lugar que te renova, traz boas energias e te leva a um estado de paz e solitude.

Meu lugar especial, desde moleque, é o parque do ibirapuera. Espécie de oásis no meio dessa selva de pedra caótica que é sao Paulo, o Ibira, como nos paulistanos o chamamos (mesmo os que o são por adoção, como eu) é o lugar especial de muita gente, democrático que é. Aceita todos de braços frondosamente abertos.

Aqui se vêem idosos namorando, crianças brincando com os patos, atletas correndo, skates e patins manobrando entre suas marquises, bicicletas e mais bicicletas, vendedores de água de coco ganhando seu pão, adolescentes jogando bola, ricos, pobres, negros, brancos, ruivos, orientais, enfim... Um pequeno mosaico que reflete a diversidade que compõe a cidade de São Paulo.

Aqui passei horas de minha juventude, jogando bola, correndo, andando de skate, bicicleta. Conheci pessoas interessantes, vi, pela primeira vez, o céu através das lentes de um telescópio, namorei por suas alamedas, me diverti, chorei minhas magoas.

Tenho a sorte de viver próximo a um lugar abençoado. Um espaço que nao julga, acolhe. Uma dadiva  a todos que aprendem como desfrutar de suas ruas e espaços verdes.

Aqui venho sempre que preciso de foco, pensar, escrever ou simplesmente de uma descarga de adrenalina esportiva.

É dificil fazer afirmações sobre o futuro mas uma coisa eu sei... caminharei por essas árvores, apreciando este ar puro, até o ultimo dos meus dias.

Grande Ibira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário