sexta-feira, 21 de junho de 2013

Eram os Deuses Astronautas? Neymar é!

Em 1968, o suíço Erick Von Däniken, escreveu o livro "Eram os Deuses Astronautas?", em que sugeria que as antigas civilizações humanas tinham sido criadas através de alienígenas que haviam visitado a terra em tempos idos e deixado aqui colônias que povoaram o planeta ao longo do tempo.

Apresentava como prova de sua teoria algumas conexões entre as pirâmides de gizá, os moais da Ilha de Páscoa, as linhas geométricas que ligam as estradas de Nazca, O Vale de Huatanay ou Vale Sagrado dos Incas no Peru, entre outros mistérios arquitetônicos do mundo antigo.

Vendo Neymar jogar, não vejo outra explicação além de dizer que realmente este senhor suíço tem razão, pelo menos em relação ao garoto da baixada.

Neymar é um extraterrestre.

Ele veio de outro planeta.

Ele não é da terra.

As jogadas que ele faz o credenciam a ser, em muito pouco tempo, o melhor jogador que a história do beautiful game, já viu desde que Charles Muller o inventou no século XIX.

Eu acompanho o esporte desde que comecei a engatinhar e a gravar imagens em meu cérebro.

Não me lembro de ter visto nada igual a este rapaz de drible fácil, chutes teleguiados e com os dois pés, controle de bola desconcertante e uma facilidade de passar pelos adversários de fazer inveja a Garrincha.

Não acho que verei nada parecido a ele.

Se você, como eu, ama o futebol, dê-se por feliz por ter a sorte de ser da geração que verá ao vivo os espetáculos que esse garoto proporcionará ao mundo. Assim como nossos avós acompanharam Pelé.

Você acompanhará Neymar.

E isso marcará a sua vida para sempre.

Quem viver verá.

E quem sabe, por meio do futebol, Neymar, o garoto humilde da baixada Santista, conseguirá provar que aquele Senhor Suíço, ainda vivo, nascido em Zofingen, amante de futebol, como todos os suíços, estava certo. Somos todos descendentes de astronautas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário