segunda-feira, 17 de junho de 2013

Avanti o popolo!

Essa "molecada" não tem nem idéia do que esta fazendo na rua, não passa de massa de manobra de esquerdista radical e baderneiro, vão pra rua só pra beber, fumar maconha e paquerar, estão pleiteando coisas banais, só servem pra travar o trânsito e quebrar a cidade, não sabem o que querem... tenho a impressão que já ouvi isso antes. Tenho a impressão não. Já ouvi isso antes. Mais precisamente, ouvi isso em 1992 quando eu e milhares de outros "moleques" saímos as ruas em todas as cidades do país em um momento impar, na história do Brasil e conseguimos o que não tinhamos a menor pretensão de conseguir e só movimentos populares de larga escala alcançam, que foi afastar do poder, de forma democrática, um presidente corrupto, Fernando Collor de Mello, através de um impeachment, em um movimento bola de neve, que conduziu seu vice, Itamar Franco a presidência, consequentemente, seu ministro da economia Fernando Henrique Cardoso, que implantou o Plano Real e, finalmente, após vários planos economicos anteriores que foram fracassos retumbantes, acabou com o fantasma da inflação, que quase quebrou o país na década de 80 e começo da de 90.

Pode-se dizer que aquela geração de meninos que saiu as ruas foi responsável, sem ter muitas expectativas mas com muita energia e muita vontade de mudar alguma coisa, efetivamente chacoalhou as estruturas do poder e mudou o país para melhor. Nós, minha geração, contribuiu, com aquele gesto, com aquela pequena mas efetiva participação cívica para colocar nosso país nos rumos.

É muita pretensão hoje, 20 anos depois querer ignorar o apelo desta juventude, querer julgá-la, querer dizer que seus desejos são pequenos, reprimí-los, bater palmas para o que a polícia vem fazendo! Tentar  fazer com ela o que tentaram fazer conosco. Não temos esse direito!

Não sabemos o que esse movimento irá desencadear. Nossas passeatas, que começaram pequenas, tiraram um presidente, terminaram com a inflação e mudaram a história. O que será que essa conseguirá?

É por isso meus amigos, que hoje, mais uma vez, como há duas décadas, estarei de novo nas ruas, apoiando os jovens, apoiando meu país, apoiando as mudanças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário