terça-feira, 18 de junho de 2013

Verás que um filho teu não foge a luta!

Ontem tive orgulho de ser brasileiro. Pelos motivos corretos, não por um título de futebol, ou por outras patriotadas populistas, mas por sermos uma nação democrática formada por um povo que descobriu o poder das ruas, o poder das mobilizações. Como eu disse, esse movimento vai muito além desses 0,20 centavos de aumento no transporte público. Ele demonstra a indignação com os desmandos, com a corrupção que corre solta nos corredores dos políticos que riem da nossa cara, com os pastores radicais que colocam para tomar conta das comissões dos direitos humanos, com os julgamentos de mensaleiros que não dão em nada, com a inflação galopante que ameaça voltar e transformar de novo, nossa vida em um inferno, com o sistema de ensino público e de saúde sofríveis, com o sistema de transporte vergonhoso...

Quem sabe, ao demonstrarmos nossa indignação tomando as ruas, a classe política se lembre quem é que verdadeiramente detém o poder em uma democracia?

Nós somos o Brasil e o Brasil é nosso. Ontem, mais do que nunca, mostramos a força das ruas.

Foi lindo de ver, e tenho certeza que, mais uma vez em um momento dificilimo da história, o povo e não os políticos, assumirá as rédeas da nação, como fez com o movimento diretas já e com os cara-pintadas, e mudará este país, colocando-o de volta nos trilhos e levando-o para o destino grandioso que merece. Parabéns Brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário